Doces liberam dopamina, que inibe a dor e traz satisfação e bom humor.

É científico: o consumo controlado de açúcar ativa a dopamina, um neurotransmissor que estimula neurônios responsáveis pelo prazer.

Em tempos de pandemia, isolamento social e poucas opções de distração e lazer, uma saída pode ser os momentos em família e aproveitar, de forma moderada, a degustação de produtos que tragam alguma satisfação, como os doces Ameixa Goiana.

E agora vai uma informação da Ameixa Goiana pra você: para se ter ideia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere o consumo de açúcar, desde que seja de maneira equilibrada (10% das calorias totais diárias).

Portanto, o açúcar, presente nos doces Ameixa Goiana, pode auxiliar, não só na saúde, mas também como um aliado para aliviar o estresse e a angústia desses tempos difíceis.

Compartilhe doces momentos em família para estimular os hormônios da felicidade, pois uma vida feliz se faz com períodos regulares de alegria. E a Ameixa Goiana quer fazer parte desses momentos com você.

Curiosidades sobre o açúcar

O açúcar surgiu há milhares de anos e passou a ser reconhecido na Idade Média.
Já foi também considerado como um bom presente para os reis, papas e nobreza.
O açúcar já foi mais caro que o grama do ouro e considerado medicamento.
O consumo do açúcar pré ou pós-treino esportivo pode ser ótima fonte de energia.

Gostou dessas dicas que a Ameixa Goiana trouxe pra você? Então fique ligado aqui em nosso blog para mais informações e conteúdos interessantes assim. Volte sempre e faça ainda mais doces o nosso site.

Fontes

https://www.folhape.com.br/sabores/acucar-na-medida-certa-pode-sim/32848/

https://www.revistapesquisa.fapesp.br/o-doce-da-vida/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá, podemos te ajudar?